sexta-feira, 29 de julho de 2011

Bicicletas de simbolo sustentável a artigo de luxo.

O que para muitos era considerada uma atividade arcaica, a bicicleta já esta em voga há algum tempo, e só vem gerando mais adeptos. Seja como transporte ou hobby, a bike é um meio sustentável, e ainda ajuda o planeta e nosso corpinho.
Além de ser relaxante você se conecta com o entorno.. e não há nada como sair por aí observando os lugares, sentindo aquela brisa no rosto né?!  E afinal nossa casa vai além de muros, portas e carros claustrofóbicos, nossa casa é a nossa cidade.. 
As opções para os ciclistas são muitas, já existem até espaços destinados para os adeptos a esta atividade, o bikes-cafés como são conhecidos, onde se concentra tudo relacionado as ‘magrelas’. Outra envolvida é a urban outfitters que fez uma parceria e lançou a BIKESHOP, onde voce personaliza e monta a sua bike online. Outra novidade é blogs no estilo do Sartorialist, só que sobre rodas, como o CYCLE CHIC, o fundador é o fotógrafo dinamarquês Mikael Colville-Andersen, e as fotos já foram clicadas em mais diferentes lugares como Paris, NY e Barcelona.



Sempre fui adepta a ideia de trazer as bikes pra nossa rotina. E há algum tempo li uma coluna do estilista Jum Nakao que achei muito interessante, onde ele fala sobre essa atividade, e diz que prefere usar a bike do que o carro. Ele vai com ela a qualquer lugar, procurando fazer sempre o trajeto mais belo. Também conta que esteve a alguns anos na Holanda, e ao sair de um evento se deparou com um mar de bikes no estacionamento. É um exemplo de um pais rico, com um ótimo poder aquisitivo, que tem seus  meios de transporte de primeira qualidade mas mesmo assim opta pelas bicicletas. reflexo de tal atitude está na produção de bens que traduzem raízes, historicidade, saberes e sabores únicos. Valores perceptíveis somente por quem anda com os próprios pés, por quem está conectado com o entorno. Ele conta que quando anda de bicicleta está conectado com tudo: Vê sujeira, vê buracos, mas também vê riquezas que passam despercebidas no dia a dia.



7 comentários:

  1. Sou totalmente a favor também, bicicletas tem inúmeras vantagens, para o meio ambiente, nossa saúde ou até mesmo nosso espírito! Bj

    ResponderExcluir
  2. Oi, Keth!
    O link Cycle Chic?
    Na verdade, postura, é chique e civilizado! Em cima da bicicleta, então, é luxo só.

    Muito legal! Estou te esperando lá no blog!
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é tudo de chique! Amei. Sou uma gatinha antenada as tendências. Deixo o convite para conhecer meu blog! Miauuu....

    Hoje tem sorteio lá no blog do excelente livro "Primeiros Socorros para Cães e Gatos". Participa.

    ResponderExcluir
  4. Mintira que Olivia palermo tava andando de bike com esse salto! diva mexxmo!
    hehehe

    http://seligabixa.blogspot.com/
    beijocas **

    ResponderExcluir
  5. Adoro a idéia, so acho meio dificil com aquele tamanho de salto! kkkkkkkkkk Super aprovo
    http://girlssthings.blogspot.com/
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  6. Adoro bicicleta e a idéia, mas ainda me falta coragem pra subir ladeiras e ladeiras pra chegar na facul, voltar ia ser ótimo hahaha.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu curto, também concordo com que o estilista Jum Nakao diz que quem anda de bike vê tudo mais de perto desde sujeira mesmko até riquezas ...
    Beijos
    Miss
    www.missabreu.blogspot.com

    ResponderExcluir