quarta-feira, 20 de julho de 2011

YOU CAN'T FAKE FASHION

Um grupo de 50 estilistas renomados se juntou para lançar uma coleção de bolsas batizada de "You can't Fake Fashion" ("Você não pode falsificar a moda"). A intenção da campanha é a mobilização para barrar a venda de produtos piratas. Todo mundo sabe que produto falso não é legal, ele fere os direitos autorais e o trabalho criativo dos designers, mas apesar disso a pirataria só continua crescendo e evoluindo na sua perfeição.
Eu pessoalmente sou da seguinte opinião prefiro comprar uma bolsa nacional linda do que circular com uma fake.  Nem eu, nem a maioria da população tem disposição para desembolsar 3000 reais para uma bolsa. Esse tipo de mercadoria tem vários motivos que a deixam com esse valor, e a principio é destinado para um público especifico. Tem tanta gente criativa por aí criando bolsas lindas ou até mesmo inspiradas nas de grife, porem acessíveis. Não há motivos para se comprar réplicas e desfilar por aí com um "falso status". Claro que cada um tem sua opinião, e nada pode ser imposto a ninguém, se você gosta e se sente bem, quem sou eu para critica-la.  
As bolsas da campanha custam entre US$35 e US$150, e a maioria já esta esgotada. Elas podem ser encontrados para a venda no site EBAY.

A campanha também gerou um vídeo  que conta mais sobre o projeto e traz entrevistas com alguns designers que participaram.


6 comentários:

  1. acho super legal e importante
    esta campanha
    abaixo a pirataria ja
    bezosssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Eu curti... e apoio teu pensamento =D
    by the way.. vc eh muito linda viu mocinha ;D hehe

    ResponderExcluir
  3. Super que essas bolsas gente!

    Já estou seguindo o blog flor, AMEI!

    Beijinhos!

    www.thedesireoftheday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a campanha! Também prefiro comprar uma bolsa barata, mas original do que uma falsificada. bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei a campanha! As pessoas finalmente estão fazendo alguma coisa!
    http://girlssthings.blogspot.com/
    Beijinhos! :*

    ResponderExcluir
  6. Amei a campanha, sério, quero todas as bolsas haha agora. Adorei aqui =)

    ResponderExcluir