segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Honestby: Um novo conceito no mercado da moda.



   A marca do ex-diretor criativo da Hugo Boss acredita em uma moda completamente justa e honesta.
   Qual o preço do tecido, de onde ele vem, quanto custou as linhas, o transporte, as agulhas, as horas de design da peça… Enfim, imagine que você pode saber minuciosamente para o que vai cada centavo seu e até o nome da costureira que fez sua peça. Essa é o conceito da Honestby
Para tamanha diferenciação o designer passou por um período sabático, no qual viajou para Índia para explorar o mundo em desenvolvimento. Uma experiência que afetou profundamente a sua filosofia pessoal e seu pensamento sobre moda. Na Índia, o designer não encontrou a felicidade, mas encontrou um caminho: “Seja a mudança que você quer ver no mundo” foi a frase de Gandhi que o inspirou a criar um comércio de moda sustentável que prioriza a transparência.
   "A discussão sobre o preço a pagar por uma peça tem sido pauta nas mesas redondas de vários debates sobre moda. Do preço dos materiais utilizados até o preço intangível de uma criação, são as grifes que decidem quanto querem cobrar. O design atemporal, a escassez de matéria-prima, a exclusividade, a força da marca, a garantia de qualidade e tantas outras questões sempre servem para precificar uma peça , mas para muitas pessoas, sempre fica a desconfiança de que se está pagando mais do que o preço real."
Porém se a ideia é baseada na transparência, nada mais justo; Se as marcas podem cobrar o que lhes convêm, é direito do consumidor saber pelo que está pagando.
   O grande objetivo de Pieters é criar moda adequada ao mundo e desconstruir a ideia que vivenciamos hoje. Reconhecendo a crise mundial, o consumismo e o cuidado com o dinheiro, respeitando os animais, as mudanças climáticas e meio ambiente e, acima de tudo, ensinando o ser humano a ser mais consciente consigo mesmo.

2 comentários:

  1. concordo em numero e grau bezosssssssssssss


    http://guriabunitabykhen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. achei bem interessante, assim as pessoas sabem o que estão pagando e porque... as vezes o povo não se toca que paga caro algo de marca pela marca... é interessante isso pra que vc saiba mesmo quanto esta pagando pelo que.
    gostei
    bjs

    ResponderExcluir