sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Jeans para customizar!

   O jeans é item indispensável em qualquer guarda-roupa. E quando usado em shorts, torna-se muito versátil, podendo variar o clima e a ocasião. No verão é peça-chave, e no inverno pode ser tranquilamente usado com meia calça.
 Os modelos tornam-se cada vez mais diversos, e os preços em geral, bastante salgados se comparados a uma calça jeans.
Sempre fui a favor da customização, e o shorts jeans é umas das peças mais favoráveis para isso.
Recentemente renovei minha seção de jeans do guarda-roupa. Insatisfeita com os modelos que encontrava nas lojas, eu mesma os customizei. Adquiri 4 calças em um brechó, que saíram em média 5 reais cada uma.


Cortei, desfiei e fiz aplicações, optei por customizações mais básicas para ficar mais simples na hora de compor.
Uma dica na compra das calças, é optar pelo jeans mais grosso. Geralmente as peças mais antigas são as que possuem o melhor jeans para isso. O pano mais grosso deixa mais fácil e bonito o desfiado. Para o processo da desfiação é necessário muito paciência, levei em média meio dia para fazer tudo.
O processo é o seguinte, pegue a ponta do tecido cortado e com uma agulha ou alfinete, desfie fio por fio, puxando entre o entrelaçamento. Este processo é o mais lento, porém é o que deixa o efeito mais profissional.  Também apliquei couro e spikes, o couro foi costurado, e os spikes encomendei de um site que traz dos Estados Unidos, saiu em torno de 17 reais, 100 spikes parafusos.
 Outra técnica que utilizei foi o tye dye, o processo é simples. Você vai precisar de:
Balde                            Luvas
Cloro                             Pedaço de madeira
Coloque no balde cloro misturado com um pouco de água, uma quantia que de em média 1/4 do balde. Primeiramente molhe o shorts, depois com um pedaço de madeira ou colher de pau, deixe o shorts suspenso até a medida que deseja descolorir. Deixe agir por uns 30 minutos e retire. Lavando-o e colocando para secar. Caso queira colori-lo utilize aqueles potes de tintas para tecido, é simples também. Siga as instruções que estão na embalagem.
Estas são algumas ideias para se seguir, porém há uma infinidade, só basta usar a criatividade. É possível aplicar franjas, miçangas, rendas, pérolas, entre várias outras. Abaixo um look incrementado com o shorts citado na postagem, o jeans é fácil de compor, e inspirações não faltam.






Um comentário:

  1. Eu adoro customizar, acho que é quase uma terapia <3 As peças foram super baratas, brechó tem sempre uns achados assim, né? Super legal!

    Beijos e ótimo final de semana
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir